Quais os custos do refinanciamento? Quais são os benefícios?

Já ouviu falar da velha regra, só se deve refinanciar se a nova taxa de juros estiver pelo menos dois pontos mais baixa? Isso pode ter sido verdade há anos atrás, mas com o refinanciamento reduzindo os custos nos últimos anos, nunca é a hora errada para se pensar em um novo empréstimo! O refinanciamento tem vários benefícios que frequentemente compensam em muitas vezes o dispêndio inicial.

Quando você faz o refinanciamento, pode ser possível baixar a taxa de juros e sua prestação mensal - às vezes de forma significativa. Pode ser possível também "retirar" algum valor acumulado já quitado sobre o financiamento anterior, que você pode usar para consolidar débitos, fazer melhorias na casa, tirar umas férias - o que desejar! Com menores taxas e saldos, você também poderá quitar sua casa mais depressa com um novo financiamento imobiliário de prazo menor.

Todos esses benefícios custam alguma coisa, claro. Quando você faz o refinanciamento, você paga a maioria dos itens que pagou quando obteve seu financiamento original. Podem ser incluídos os custos da transação e outras taxas, uma avaliação, o seguro de propriedade do agente financeiro, taxas de subscrição, etc.

Você pode precisar pagar uma multa se estiver refinanciando seu empréstimo anterior muito rapidamente. Isso depende dos termos do financiamento imobiliário existente. Essas multas são ilegais em alguns lugares e são aplicadas mais frequentemente, quando ocorrem, no primeiro ou segundo ano. Nós iremos ajudá-lo a entender.

Você poderá pagar pontos para conseguir uma taxa de juros mais favorável. Se você pagar (em média) três por cento do valor do empréstimo adiantado, sua economia durante o tempo do financiamento pode ser substancial. Você deve ter em mente que o IRS (Receita Federal - EUA) recentemente declarou que os pontos pagos com a finalidade de refinanciamento de seu empréstimo não podem ser totalmente deduzidos no ano em que foram pagos, salvo se o refinanciamento for essencialmente para melhorias do imóvel. Procure seu consultor fiscal antes de deduzir de seu imposto de renda os pontos que você paga sobre seu novo financiamento imobiliário.

Falando de impostos, se você baixar sua taxa de juros, naturalmente você estará reduzindo o montante de pagamentos de juros que você pode deduzir de seu imposto de renda. Este é outro custo que alguns mutuários levam em consideração. Podemos ajudá-lo com os cálculos!

Em última análise, para a maioria das pessoas o valor dos custos antecipados para o refinanciamento é recuperado muito rapidamente na economia feita mensalmente. Nós analisaremos com você qual o programa mais adequado, considerando o valor disponível, qual a probabilidade de você vender sua casa em futuro próximo e que efeito o refinanciamento pode causar em seus impostos.

Get a Refinance Quote

Looking to refinance your home? Fill out the following form to get a fast quote from us.

Contact Info
Property Information
Mortgage Information
Questions