direitaEliminando o Seguro Imobiliário Privado

Para os empréstimos efetuados a partir de julho de 1999, de acordo com as leis federais, os mutuários são obrigados a cancelar automaticamente o Seguro Imobiliário Privado (Private Mortgage Insurance - PMI) quando o saldo do empréstimo ficar abaixo de 78 por cento do preço de compra - não quando você conseguir quitar 22 por cento, o que acontecerá muito mais rapidamente com a valorização da propriedade. (Certos empréstimos de "risco mais alto" estão excluídos). Mas você tem o direito de cancelar o PMI (para empréstimos a partir de julho de 1999) quando a sua parte no imóvel alcançar 20 por cento, independentemente do preço de compra original.


Acompanhe os pagamentos do principal.  Acompanhe também os outros imóveis vendidos na vizinhança.  Se o seu empréstimo tiver menos de cinco anos, existe a chance de que não tenha pago muito do valor do principal - a maior parte foi de juros.  Mas o valor das propriedades em muitas regiões do país subiu bastante nos últimos anos.  Isso pode fazer com que você atinja 20 por cento da sua parte no imóvel, mesmo que não tenha pago muito do valor do principal.

 

Quando você achar que alcançou 20 por cento do valor do seu imóvel, você pode iniciar o processo para se livrar dos pagamentos de PMI!  Você precisará informar ao seu agente de financiamento imobiliário que deseja cancelar os pagamentos de PMI e precisará apresentar uma comprovação de que detém pelo menso 20 por cento do valor do imóvel.  Uma avaliação oficial do estado no formulário apropriado (URAR - 1004, laudo de avaliação residencial padrão para imóveis residenciais) é a melhor comprovação - e a maior parte dos agentes financeiros exige um deles para cancelamento do PMI.

Got a Question?

Do you have a question? We can help. Simply fill out the form below and we'll contact you with the answer, with no obligation to you. We guarantee your privacy.

Your Information
Your Question